terça-feira, 13 de maio de 2008

Ai Mouraria!

É preciso renovar a Mouraria!... Devolver-lhe a sua alma, valorizar-lhe o potencial! Cada esquina conta um conto, cada rua uma canção, agora tristes, eu sei, barulhentas e sujas, também...testemunhos de degradação, corpos vendidos, outros pelo chão, inebriados, numa realidade longínqua onde os valores se misturam com alcool e se diluem numa colher... Vejo lixo, sujidade, vejo pessoas esquecidas, almas vendidas, fantasmas de uma vida que já foi...É urgente renovar a Mouraria!!!
...Porque ela, senhora tão bela, ainda cheira a Fado, a flores nos vasos à janela, a roupa estendida, a velhinhas à espera de um milagre que lhes renove a alma do bairro e a sua quase desacreditada e lhes traga os cheiros de outrora...







Quero voltar a ver Lisboa, à luz de um candeeiro de uma rua qualquer, numa Mouraria sorridente, segura e muito mais bonita. Quero devolver-lhe o que lhe foi roubado, a beleza que perdeu...
Encontra-se uma petição online, que já assinei, e que peço, aos visitantes do meu mundo, que contribuam com uma simples assinatura para ajudar a revitalizar a Mouraria.
Poderão também visitar o blog: http://www.renovaramouraria.blogspot.com

terça-feira, 6 de maio de 2008

Reencontros...

Foi entre risos e sorrisos, gargalhadas e recordações, confidências, segredos revelados, lembranças e novidades que em plena Feira Medieval de Almodôvar foi combinado um jantar memorável: o reencontro de amigos!
Alguns não via há mais de 10 anos! Quase todos casados, muitos com filhos, sonhos esquecidos, desejos realizados... o brilho no olhar e a irreverência dos 18 anos revelou-se e pela noite dentro (ou fora) divertimo-nos como se o tempo por nós nunca tivesse passado! Fomos príncipes, princesas, plebeias e rainhas, brindámos à amizade, dançámos ao ritmo de sons medievais e actuais. Obrigada pelas emoções e sensações partilhadas.
Beijos enormes para todos e até ao próximo jantar...