quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009!!!

A cada aproximação de um novo ano, enchemo-nos de sonhos, projectos, promessas e ambições. Sentimo-nos verdadeiramente empreendedores e activos, mesmo que depois redunde em preguiça, inércia e não façamos mais do que adiar a maior parte das aspirações.

Mas não! Hoje quero acreditar que os sonhos se tornarão realidade, por mero acaso ou por empenho real e efectivo.

De qualquer forma, por vezes interrogo-me do porquê do desejo de novidades prevalecer, quase sempre, sobre a recordação e manutenção dos sonhos já concretizados... De entre inúmeros desejos que tenho para 2009, um deles será: conservar com muito carinho tudo o que já conquistei!

A todos os meus amigos, conhecidos e visitantes do meu blog:

Um Feliz Ano Novo, Feliz Año Nuevo, Happy New Year, Heureuse Nouvelle Année, Buon Anno, Feliz Aninovo, Bon any nou, Godt Nytt År, Feliĉigan Novan Jaron, Shaná Tová, Glückliches Neues Jahr, Nytar, Честита Нова Година, Gott nytt år, Счастливого Нового Года, 明けましておめでとうございます!!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

There's something about Christmas time


We waited all through the year
For the day to appear
When we could be together in harmony

You know the time will come
Peace on earth for everyone
And we can live forever in a world where we are free
Let it shine for you and me

There's something about Christmas time
Something about Christmas time
That makes you wish it was Christmas everyday

To see the joy in the children's eyes
The way that the old folks smile
Says that Christmas will never go away

We're all as one tonight
Makes no difference if you're black or white
'cause we can sing together in harmony

I know it's not too late
The world would be a better place
If we can keep the spirit more than one day in the year
Send a message loud and clear

It's the time of year when everyone's together
We'll celebrate here on Christmas day
When the ones you love are there
You can feel the magic in the air - you know it's everywhere
There's something about Christmas time
Something about Christmas time
That makes you wish it was Christmas every day

To see the joy in the children's eyes
The way that the old folks smile
Says that Christmas will never go away

Please tell me Christmas will never go away

Feliz Natal!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sexo e a Cidade em Lisboa!

Há dias recebi um e-mail com um convite para uma jantarada de amigas. De 5 fomos 3, mais uma amiga só de uma das 3 que se revelou uma agradável surpresa.
Até definirmos local, hora, ementa e outros pormenores ocorreu uma troca incansável de mails divertidíssimos, que prometiam um jantar magnífico.
A Xana ofereceu-se de imediato para cozinhar o que deu azo para uns comentários de espanto (com muito orgulho à mistura), por parte da Sara e por mim, que não tenho queda nenhuma para esses dotes e prontifiquei-me a levar o vinho, tinto, pois claro!
Tentámos, ainda por mail, chegar a acordo quanto aos papéis de cada uma de nós na série do "Sexo e da Cidade", mas como eu arrebatei de imediato a Carrie só para mim, "as outras" ficaram cheias de inveja e fartaram-se de me chamar nomes!!! E a inveja é uma coisa muito feia!
Enfim, chegado o dia, fui buscar a Xana e ainda fomos às compras. Já elegantemente atrasadas aparecemos na casa da Sara, linda de morrer, a casa e a Sara! Todos os pormenores têm uma história e um local destinado, onde tudo se enquadra de forma harmoniosa e perfeita. A Maria, a Camila e a Migalhinha são deliciosas! Calma, ningém comeu as gatinhas e a cadelinha da Sara, salvo seja, mas de tão queridas que são, não me ocorreu outra palavra que melhor as pudesse descrever.
Eu, a Xana e a Sara, já nos conhecemos há tempo suficiente para começarmos logo na palhaçada e na fofoca sem qualquer tabu. A Vanessa, inicialmente um pouco mais retraída, transformou-se numa companhia à medida da loucura das conversas.
E entre copos de vinho, shots de vodka, conversas picantes, revelações escaldantes e muitos, muitos sorrisos decorreu uma noite fantástica entre amigas.
Quero mais noites como esta!
Uma grande beijoca para todas e até qualquer dia...




domingo, 14 de dezembro de 2008

Saudades do Alentejo

Que saudades que eu tenho do meu querido alentejo...
Do cheiro, dos sabores, do conforto da lareira acesa e do verde das planícies noutras épocas de outros tons.
Vou fechar os olhos e sonhar acordada...




sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Quem foi o gajo?


Gostava de saber quem foi o gajo que inventou o boato que os funcionários públicos não fazem nada!!!...Precisava de acertas umas contas com ele!!!




100% Mal educado!

Ultimamente dou por mim a questionar-me sobre o comportamento dos filhos dos meus amigos! Eu (ainda) não tenho filhos, por isso é muito mais fácil falar! Mas gostava de acreditar que um dia, quando os tiver, vou conseguir educá-los de acordo com alguns princípios e valores fundamentais e, em idades precoces, de acordo com as regras mínimas da boa educação! Mas começo a ter dúvidas do sucesso desta minha árdua tarefa!
Não falo de ninguém em concreto, mas de várias crianças e mães e pais em geral! À minha volta farto-me de ver crianças indisciplinadas, com birras descomunais, mas que conseguem (quase) sempre levar os pais a ceder.
Regra geral, parece-me que as meninas são mais calmas, ou melhor, têm mais noção dos limites e da realidade, mas admito poder estar redondamente enganada! Já os meninos, bem, esses correm, gritam, mexem em tudo, os pais desesperam, dizem que não milhares de vezes, mas normalmente os putos ganham! Aliás, os miúdos costumam ganhar sempre! Agora interrogo-me, será que eu conseguirei ganhar aos meus?! Ou serão as criancinhas do século XXI todas hiperactivas?
Há dias uma amiga confessou-se próxima do desepero, porque o miúdo é bastante indisciplinado e ela já não sabe o que fazer. Já lhe deu umas palmadinhas, daquelas por cima da fralda, mas isso agora é crime! Então o que é que se faz quando eles não vão lá com os intermináveis "isso não se faz!", "não faças isso!", "está quieto!", "pára!", não!"???? Sim isto é uma pergunta! O que é que se faz? Nada?
Confesso que também não gosto daqueles miúdos que não partem um prato! Se há idades para fazer disparates, correr, saltar, brincar até não poder mais é na infância! Mas tudo dentro das regras do convívio social e da boa educação que nos fica tão bem.
Resta-me esperar e desejar que quando me tocar a mim, vou ter a sorte de saírem à mãe!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e às vezes esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Admitem-se Más Línguas (M/F)

Ontem, como habitualmente, no caminho de regresso a casa, o rádio do carro sintonizava a "Prova Oral", na Antena 3. Gosto de ouvir "aquilo", e agora?! O Fernando Alvim surpreende-me quase sempre por tentar parecer ser aquilo que não é, um gajo insuportável! Não o conheço pessoalmente, nem conheço quem o conheça, e confesso que há uns tempos não achava piada nenhuma às piadas dele. Machista, convencido, mulherengo, enfim, irritava-me! Mas depois de ouvir várias vezes a "Prova Oral", muitas delas com entrevistas, temas, personalidades e intervenções bastante interessantes, comecei a ponderar e a querer acreditar que afinal o Fernando até devia ser bem menos aquilo que queria transparecer, mas muito mais aquilo que evita ser: um gajo inteligente! Talvez isto já seja o meu optimismo e crença nas pessoas a falar mais alto. Ah! E a sua parceria no programa "Nuno e Nando", também na Antena 3 (isto é só publicidade gratuita), com o Nuno Markl, também ajudou! É que deste, eu sempre gostei! Entenda-se: do seu humor e crónicas. Além disso, gosto muito mais dele (Nuno Markl) em rádio, do que em televisão e isto não é nenhuma indirecta!
Mas porque raio estou eu a escrever sobre dois humoristas?! Eu queria apenas contextualizar o meu post, porque na "Prova Oral" de ontem os convidados eram os "Senhores da Má língua"! Lembram-se?! Mais precisamente da Noite da Má Língua, o programa de há 15 ou mais anos atrás, na SIC, onde o Manuel Serrão, o Rui Zink e o Miguel Esteves Cardoso se fartavam de dar com a língua nos dentes, sem medos e sem censuras, sobre variadíssimos assuntos? Pois, eu também me lembro vagamente, nessa altura, em plena adolescência ainda não andava muito apreensiva com algumas questões que actualmente me tiram do sério! Mas claro que me lembro! E sinto que, num país e num mundo, como o nosso, as verdadeiras más línguas estão em vias de extinção!
Estes Senhores agora lançaram um livro (e isto não é publicidade, porque ainda não o li), mas senti como que uma nostalgia por aqueles velhos tempos, em que eu ainda não me importava tanto, mas talvez mais gente se importasse mais! Talvez os valores fossem outros e tenhamos perdido (ou esquecido) alguns (ou muitos) demasiado importantes.
Sinto que agora, as pessoas têm medo! O Mundo está do avesso! A fome aumenta, a sede de poder também! Ninguém olha a meios para atingir fins, muitas vezes fúteis! O dinheiro fala sempre mais alto e todos têm um preço (eu nem quero saber o meu!)
E é por isso, que eu gosto de línguas bem afiadas! Nada de apreciações ignorantes, daquele diz que disse ou de críticas estéreis! Mas de bons argumentos contraditórios, de análises informativas e depois cada um decide de que lado está, e fá-lo devidamente informado!
Está na altura de pararmos de difundir a responsabilidade por todos os outros cidadãos do mundo! Nós também somos responsáveis pelo futuro do planeta! Portanto critique-se de forma profícua e arregassem-se as mangas para concretizar as boas intenções!

A culpa é do Outono!

Estes dias frios e chuvosos dão comigo em doida! Fico preguiçosa, adio projectos, congelo ideias e só me apetece fazer: absolutamente nada!...
(Eu gosto é do verão!)
O problema é que na vertente profissional da minha vida e na conjuntura actual da Administração Público, as mudanças prometem... para já, muito trabalho de secretária, compreensão e preparação para o que aí vem! Juntando a isto outra pós graduação e toda a inércia por culpa desta estação, em que as folhas caem, os dias ficam pequenos, o frio instala-se e apetece mesmo é hibernar, negligenciei a actualização do meu MuNdO!
Mas estou de volta! De gola alta, sobretudo e alguns pares de meias! E estou cheia de vontade de voltar a partilhar!