segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mamma Mia! E mais uma lufada de ar (fresca, doce e perfumada)

Esperei pela minha mãe para ir ao cinema e, a par da decoração da casa, armadas em “Queridas”, lá fomos nós ver o filme mais badalado deste verão: o Musical Mamma Mia!

“I have a dream, a song to sing”… e assim começa uma verdadeira tempestade de emoções! 108 minutos a sorrir. Dos pés à cabeça, todo o corpo estremece ao som da música dos ABBA e o coração aperta perante a magia da história aqui cantada:
uma jovem noiva (Amanda Seyfried) que tenta concretizar o seu sonho de ser levada ao altar pelo pai, contudo não sabe qual dos três namorados (Colin Firth, Pierce Brosnan ou Stellan Skarsgard) que a mãe (Meryl Streep) teve 20 anos antes é o seu verdadeiro pai.

As lágrimas também espreitam: emocionei-me bastante no dueto "Slipping Through My Fingers”, nas surpreendentes vozes (e representações) das já mencionadas actrizes Meryl Sreep e Amanda Seyfried.

Mas muito para além das lágrimas, o filme impõe um sorriso constante, um brilho no olhar e uma tremenda vontade de dançar! Do magnífico “Dancing Queen”, passando por temas como “Voulez-Vous”, “ Super Trouper”, “Chiquitita”, “The Winner Takes It All”, Money, Money, Money”, “Take a Chance On Me” e claro, “Mamma Mia” (Here We Go Again)!

Como não se pode ter tudo, ficam a faltar os clássicos “Fernando” e “One Of Us”, mas como diz Jorge Mourinha do Público: “só mesmo os resmungões se vão queixar de faltar esta ou aquela canção”.

A verdade é que saímos a rir, a cantar e a dançar e isso vale por tudo!

Sem comentários: