terça-feira, 21 de julho de 2009

Parabéns Isabel!

É reconfortante quando se assiste à concretização de um sonho: o nascimento de um bebé, o Afonso.
Quando conheci a Isabel, num dia quente de Junho, percebi que algo se passava. Ela estava tão abatida! De imediato percebi que tinha sofrido uma perda importante. A sua gatinha – Kitty – tinha morrido, ao fim de alguns anos de companhia e de um conforto apaziguador de outras mágoas, a sua "menina" deixava-a, não sem alguma amargura e muitas, muitas saudades! Nunca conheci a Kitty, mas percebi que era muito importante na vida da Isabel e que, sobretudo, fazia parte de um passado muito sofrido. A vida já lhe havia retirado tanto! Perdas desconcertantes, perturbadoras e inexplicáveis: um irmão, o pai e a mãe.
Nunca percebi onde ela arranjou forças para ultrapassar violentas tempestades e continuar a remar, sempre contra a corrente e sempre com um desejo que, finalmente, se concretizou!
Parabéns Isabel!

Acompanhei a gravidez do princípio ao fim. Senti pontapés, vi a barriga a ficar cada vez maior e apreciei as suas “primeiras fotografias” com alguma ansiedade e preocupação. Queria tanto que corresse tudo bem!... E correu. O Afonso nasceu no dia 11 de Junho, após algumas horas de dor e cansaço, mas eu sabia que ia valer tudo a pena.
A Isabel está feliz! O Afonso é lindo! E a vida voltou-lhe a sorrir.
Ensinaste-me que nunca devemos abdicar dos nossos sonhos, nem deixar de lutar, mesmo quando o tempo está contra nós e quando por inúmeras vezes nos apetece desistir!
A ti, Afonso, desejo-te uma vida repleta de momentos especiais.

Sem comentários: