sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

100% Mal educado!

Ultimamente dou por mim a questionar-me sobre o comportamento dos filhos dos meus amigos! Eu (ainda) não tenho filhos, por isso é muito mais fácil falar! Mas gostava de acreditar que um dia, quando os tiver, vou conseguir educá-los de acordo com alguns princípios e valores fundamentais e, em idades precoces, de acordo com as regras mínimas da boa educação! Mas começo a ter dúvidas do sucesso desta minha árdua tarefa!
Não falo de ninguém em concreto, mas de várias crianças e mães e pais em geral! À minha volta farto-me de ver crianças indisciplinadas, com birras descomunais, mas que conseguem (quase) sempre levar os pais a ceder.
Regra geral, parece-me que as meninas são mais calmas, ou melhor, têm mais noção dos limites e da realidade, mas admito poder estar redondamente enganada! Já os meninos, bem, esses correm, gritam, mexem em tudo, os pais desesperam, dizem que não milhares de vezes, mas normalmente os putos ganham! Aliás, os miúdos costumam ganhar sempre! Agora interrogo-me, será que eu conseguirei ganhar aos meus?! Ou serão as criancinhas do século XXI todas hiperactivas?
Há dias uma amiga confessou-se próxima do desepero, porque o miúdo é bastante indisciplinado e ela já não sabe o que fazer. Já lhe deu umas palmadinhas, daquelas por cima da fralda, mas isso agora é crime! Então o que é que se faz quando eles não vão lá com os intermináveis "isso não se faz!", "não faças isso!", "está quieto!", "pára!", não!"???? Sim isto é uma pergunta! O que é que se faz? Nada?
Confesso que também não gosto daqueles miúdos que não partem um prato! Se há idades para fazer disparates, correr, saltar, brincar até não poder mais é na infância! Mas tudo dentro das regras do convívio social e da boa educação que nos fica tão bem.
Resta-me esperar e desejar que quando me tocar a mim, vou ter a sorte de saírem à mãe!

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e às vezes esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."

1 comentário:

Luis disse...

Isso não é nada que um bom par de estalos não resolva lol

Eu quando era pequeno era um verdadeiro terror.

A minha mãe dizia me:

"Não faças isso!"

E eu pimbas ia e fazia...

Levava logo umas lambadas a seguir e aprendia lol

Isso do não se pode dar palmadinhas porque é anti-pedagógico é mais um daqueles dizeres do politicamente correcto do Século XXI.

Temos de pensar... Fazemos o que a sociedade manda? Ou o que é correcto a longo prazo?

Pois olha digo te (se me permitires tratar te por tu :) ), se não fossem as belas palmadas que levei em criança, hoje andava aí a pensar que podia fazer o que bem me apetecia...